Deputado propõe reserva de vagas para ex-militares que podem usar seus conhecimentos nos quadros da segurança pública
Tramita pela Câmara dos Deputados, em Brasília, Projeto de Lei 3996/20, de autoria do deputado David Soares (DEM-SP), que reserva 10% das vagas de concursos públicos das polícias Militar, Rodoviária Federal e Penal e das guardas municipais para os militares de carreira ou aos egressos de serviço militar temporário das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). A regra não valerá para concursos internos.
De acordo com o texto, homens e mulheres competiriam em igualdade de condições. Por outro lado, determina que serão excluídos da reserva de vagas aqueles que tenham sofrido medidas disciplinares ou que tenham solicitado baixa antes da conclusão dos oito anos de serviço militar voluntário.
“São profissionais treinados nos mais diversos tipos de realidade, com alto grau de técnica que podem ajudar as polícias ostensivas de todo o País”, afirmou o autor da proposta. “Com base em todo orçamento e tempo investido nas forças militares, não faz sentido dispensar tamanho conhecimento”, afirmou o deputado.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.