Agora os PM's aposentados ou com mobilidade reduzidas que desejarem poderão executar trabalhos internos na Instituição (Foto: APMDFESP)
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou no último dia 2 de dezembro o PL 413/2019, de autoria do Deputado Estadual Coronel Nishikawa, que visa autorizar a manutenção de policiais militares aposentados e com mobilidade reduzida em trabalhos administrativos na Polícia Militar e na Secretaria da Segurança Pública.
A inscrição do participante é voluntária e, após a inscrição, a Secretaria de Segurança Pública do Estado fará à análise dos interessados.
O trabalho a ser desempenhado pelos participantes não poderá exceder a carga horária de 8 horas diárias, para portadores de mobilidade reduzida em grau leve, e 6 horas diárias, para portadores de mobilidade reduzida em grau severo.
No estado de São Paulo, nos últimos anos, tem crescido o número de policiais militares que, por consequência de confronto ou de acidentes, ficam parcial ou totalmente com a mobilidade prejudicada.
“A medida tem como fator principal auxiliar na função social da corporação, reinserindo o policial militar que está com a mobilidade reduzida, mas não quer parar de trabalhar”, defende o parlamentar. Desta forma também há o aumento de efetivo capacitado para serviços operacionais administrativos.
Se aprovada a proposta, o estado de São Paulo será pioneiro em reaproveitar o excelente profissional que é o policial militar nas ações administrativas promovendo a troca de experiências e execução de trabalho policial administrativo.
Agora o projeto segue para a sanção ou veto do Governador do Estado de São Paulo.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.